terça-feira, 29 de maio de 2012

A Google e a revolução na velocidade da internet



O que vc fez em 3 anos ??? Veja agora oque a Google Fez desde 2009.



Em 2008 a empresa Google, já conceituada no ramo (recém difundido) dos buscadores, lança seu primeiro Browser (Navegador ) o Google Chrome, com a promessa de uma navegação mais rápida e ágil. E como todos já sabemos eles cumpriram o prometido, deixando seu principal concorrente na época (o internet Explorer) bem abaixo da media de velocidade de carregamento de paginas. E tornando a navegação mais ágil com pesquisa direto na barra de endereço e sistema de reconhecimento de usuário, dando a opção de completar suas pesquisas de paginas recorrentes de determinado usuário.

Em 2009 lança o Google Public DNS que promete deixar sua internet usual mais rápida e segura. Trata-se de um serviço GRATUITO de servidor de DNS (Existem 13 servidores DNS raiz no mundo todo e sem eles a Internet não funcionaria.) a Google criou o seu próprio servidor e disponibilizou para a população em geral. Hoje são mais de 70 bilhões de requisições por dia, tornando-se assim o maior DNS público do mundo.
Para utilizar o serviço de DNS da Google não tem segredo, basta modificar ser endereço de DNS ( acessando Conexões de rede/propriedades da sua conexão/ protocolo TCP/IP) para :
Servidor DNS primário : 8.8.8.8 e Servidor DNS Alternativo 8.8.4.4. e pronto bem vindo ao Google Public DNS.

Em 2011 a Google prometeu acelerar (ainda mais) o carregamento de páginas na internet com um novo protocolo open-source chamado SPDY, que poderia deixar a navegação até 64% mais rápida. disponibilizando o SPDY embutido em um software de otimização de sites, o Site Optmizer da Strangeloop. Os usuários da ferramenta já estão experimentando uma navegação de 10 a 20% mais acelerada (nos laboratórios teve um grande sucesso aumentando a velocidade entre um 50% e 60% o foco é dobrar a velocidade normal de TODOS os usuários). O objetivo do SPDY é aumentar a velocidade com que as páginas da internet são carregadas, através de algumas melhorias na forma como se dá a comunicação entre cliente e servidor. Vale lembrar que o SPDY é uma evolução do HTTP, ou seja, ele é baseado no HTTP e não um protocolo completamente novo — o que segue a linha do Google de reinventar e melhorar produtos que já existem.

E o quem vem por ai ???

Já em 2010 a Google iniciou um programa que oferecia a 500 mil pessoas em alguns lugares nos EUA uma internet com velocidade cem vezes maior do que "a maior parte dos norte-americanos tem" . O objetivo é   "testar novas formas de fazer com que a internet seja melhor e mais rápida para todo mundo". A empresa vai analisar como aplicativos funcionam em uma rede com altíssima velocidade e tentar achar novas formas de desenvolver conexões por fibra óptica."
 Disse a própria empresa em seu blog oficial.

Fonte : 
http://googlediscovery.com/

Autor: Jean Norhen

Nenhum comentário:

Postar um comentário